Santa Casa de Iúna está lançando a campanha: “Ame a Santa Casa, ela também é sua!”.
A Santa Casa de Iúna é uma instituição filantrópica que busca sempre realizar adaptações e melhorias em pessoal e aparelhagem para efetivação do melhor do serviço em saúde.
No dia 17 de junho será realizada a campanha “Ame a Santa Casa, ela também é sua!”, uma iniciativa que acontece no intuito de apresentar as ações realizadas na Santa Casa de Iúna e incentivar a população a preservar e respeitar esse ambiente que acolhe a todos, sem distinção.
Atualmente, a instituição disponibiliza ultrassonografias (mama, obstétrica, transvaginal, tireoide, abdômen total, superior, vias urinarias e pélvicas) realizadas pela Dra. Danubia Viera Cunha (CRM 11482). Também são realizadas endoscopias e colonoscopias, através do Dr. Marcio Rezende Belizário (CRM 6159). Além disso, são feitas consultas de média complexidade e cirurgia geral com o Dr. Jehovah Guimarães (CRM 12185) e Dr. Orlando Filetti (CRM 6243), atendimento de pediatria e ortopedia, além da maternidade e o berçário.
Recentemente, foi implantado atendimento organizado por meio de protocolo de acolhimento, isto é, um sistema para atendimento por meio de classificação de risco através de pulseiras coloridas, indicando o grau de urgência para prioridade no atendimento.
O paciente com a pulseira vermelha terá atendimento imediato. A pulseira amarela é para os que possuem sintomas que podem evoluir para o grau de “urgência”, como pressão e febre alta, essa cor também é válida para pacientes que chegam através do SAMU. Por fim, as cores verde e azul simbolizam “não urgência”, com isso, estes serão encaminhados aos postos de saúde disponíveis para esse tipo de atendimento, Posto do bairro Ferreira Vale (das 8h às 11h e das 13h às 16h) e Posto do bairro Guanabara (das 16h às 20h), resultando em “vagas” para pacientes que necessitem de urgência no atendimento.
A coordenadora do Pronto Socorro, Laila Maria de Almeida Frauches, explica “Esse tipo de dinâmica deu uma melhorada no atendimento porque a gente consegue lidar com mais facilidade com pacientes que correm algum risco, e diminui também o estresse e a ansiedade pela espera tanto dos pacientes como dos profissionais”.
As consultas através do SUS são feitas via Secretaria de Saúde do Estado (SESA) e as particulares podem ser agendadas pelo número 28 99959-5538 (Santa Casa de Iúna), de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.